As comemorações pelo Dia das Crianças começaram desde ontem em nossa casa, quando a Júlia me pediu de presente um bolo e permissão para dormir mais tarde. Nada mais justo. Fomos para a cozinha por volta das 21h e juntas fizemos a massa seguindo a receita que estava na caixa do chocolate em pó.
Batemos no liquidificador 4 claras e, quando formou quase o ponto de suspiro, acrescentamos as gemas, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó e 1 colher de sopa de óleo. Depois, completamos com 1 xícara de farinha de trigo e uma colher de sopa de fermente em pó.
Pronto. Tudo batido foi pro forno.
Em 30 minutos saiu um bolo lindo e perfumado. Mas, como não tenho um prato de bolo retangular, só nos restou enfeitar a obra-prima dentro da assadeira mesmo. Jogamos como cobertura uma massa basiquinha de brigadeiro e escrevemos em letras brancas com "zucker schrift":
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.
Às 23h ela foi dormir e de manhã, cerca de 6h, lá estava ela no meu quarto:
- Mãe, quero meu presente e café da manhã.
Ganhou uma linda roupa da Rapunzel e, vestida assim, comeu cogumelos da terra frescos fritos no azeite, tomatinhos e bolo de chocolate.
Fotografei, mas a luz da cozinha e o bolo enformado não ajudaram. Mas não faz mal. Eu acredito na capacidade de visualização de vocês que leem este blog. Até porque um dia vocês foram crianças.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CRIwuxqKyyk]