Hoje fomos conhecer o China Grill, que fica na Liberdade, por recomendação do filho dos donos, que é amigo do Bill.  Fomos avisados que, por irmos sempre ao Chifu e sermos iniciados em comida chinesa, poderíamos aproveitar muito mais a comida.

De cara, pelo menu, dá para perceber que a proposta do restaurante é diferente. A começar pela sopa de barbatanas de tubarão, por R$ 1.200,00. Deve ser uma iguaria e tanto.

Mas isso não quer dizer que os outros pratos sejam caros, muito pelo contrário. A partir de R$ 23,00, pode-se fazer uma refeição nobre, com legumes e arroz, por exemplo.

Pedimos:

Siri com molho de gengibre, acompanhado de um macarrão de arroz

A generosidade do prato surpreende, mas o sabor impressiona muito mais. Tenho implicância com gengibre, mas desta vez a medida estava perfeita. Não dava para dizer o que era melhor: o siri ou a massa com o molho, tão harmoniosa a combinação. Foi a primeira vez que a Júlia comeu siri e, graças a Deus, em grande estilo.

Pato à Hong Kong

Assado e cortado em pequenos pedaços, com um leve e sutil molho com coentro. Também na medida certa. A Júlia comeu o pato com as mãos e o molho de colher.

Legumes

Outra surpresa. Alga, vagem, shimeji, castanhas de caju e lírio. Sim, a flor. Tudo isso com um molho extremamente suave. Foi a única coisa que sobrou, mas por pouco tempo, porque trouxemos para casa e devoramos tudo no jantar. A Júlia gostou de todos ingredientes, menos do lírio. Ok, ela só tem 4 anos.

Costelinha de porco agridoce

Chegou na mesa brilhando. Ao colocar na boca, tive certeza que foi o melhor prato agridoce que já comi na vida.

Arroz branco

Sobrou um monte.

Houve um momento na mesa de absoluto silêncio. Quando me dei conta, estávamos todos concentrados nos sabores, apreciando a plenitude daquele momento.

A Júlia gostou muito do pato, do siri e dos legumes. E também da réplica dos soldados de terracota na entrada do restaurante.

O China Grill vai em breve fazer um ano. O chef de cozinha veio da China. Não tirei fotos, porque esqueci de levar a máquina e seria uma injustiça fotografar com o celular.

Mesmo assim, segue uma amostra dos legumes, que acompanharam o frango chinês no vapor que o Bill cozinhou hoje à noite, inspirado nos sabores do China Grill e num livro de cozinha clássica chinesa. Ficou maravilhoso.

Dsc06605

China Grill, Rua Bueno de Andrade, 508, com estacionamento amplo e gratuito.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram