Pense numa pizzaria que tem um cardápio incrível, com inúmeras opções de sabores, mas falta justamente o favorito da sua filha.

Você desiste, né?

Não quando o maitre e o o pizzaiolo pedem para alguém buscar uma latinha de milho no supermercado e fazem a pizza mais saborosa do mundo apenas para ver uma criança feliz. Só isso já conquista um cliente para sempre.

Agora, se o lugar é lindo (especialmente o jardim nos fundos), tem drinks maravilhosos (o melhor old fashioned da cidade) e tudo mais é gostoso não tem como não voltar.

Falo com todo esse entusiasmo da 68 Pizzeria, que fica na Alameda Tietê, em São Paulo, na quadra da Lanchonete da Cidade. Agora, o mais legal é que eles nem imaginam que tudo isso iria acabar em um blog - certamente nem vão ler este post, se depender de mim. Porque é muito chato quando os lugares fazem de tudo apenas para quem tem audiência no Instagram ou na blogosfera. E isso acontece aos montes, acreditem. 

Este blog é  low profile e não tem como objetivo comer de graça. Adoro a história da escritora e crítica de gastronomia Ruth Reichel, que até já usou disfarces como perucas para ter uma experiência real em restaurantes de Nova Iorque. Ainda bem que a Júlia, meu marido e eu somos pessoas comuns, anônimos em busca de comida boa de verdade. Porque comprar disfarces para a família inteira iria sair meio caro... 🙂

Captura de Tela 2013-10-27 às 05.29.24
Metade milho e outra metade de alcachofra com presunto de Parma. Yummmmmi....

 

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram