Minha sogra, a Júlia e eu saímos bem cedo para a rua hoje de manhã. O motivo: comprar os ingredientes para a ceia de ano-novo.
Para começar, demos um pulo na Liberdade, onde compramos "motis" que devem ser comidos no primeiro dia do ano, segundo a tradição japonesa. Pelo visto, os japoneses levam isso a sério, porque os mercadinhos estavam abarrotados, com filas nas portas de entrada.
Em seguida, fomos almoçar no Chi Fu. Oh, nada como terminar o ano comendo bem. Pedimos dois pratos: macarrão com frutos do mar e camarões pequenos no vapor. Quando os camarões chegaram, eu levei um susto, porque de pequenos eles não tinham nada. Eram simplesmente médios, com preço pequeno: R$ 38,00.
Quantas vezes num restaurante você tem uma surpresa tão positiva? Quase enjoei de tanto comer camarões. Estavam uma delícia além de tudo.
Na parte da tarde, partimos novamente para as compras, dessa vez com paradas no açougue, onde compramos pernil e filé mignon, e na Casa Santa Luzia, onde encontramos outros ingredientes mais. (Acha que acabou? Que nada. Amanhã, ainda tem Hortifruti.)
Depois disso, ainda fomos tomar sorvete e comprar sachês de café.
Em cada lugar, eu ia alimentando o Foursquare. Com tantas paradas gastronômicas, eu bem que poderia ganhar uma medalha de mãe gourmand, não acham?
A Júlia acompanhou tudo curiosamente. Claro que em alguns momentos ela reclama, como aconteceu na Liberdade por causa da multidão. Mas acho importante levá-la junto, porque no final ela se diverte e ajuda na escolha das comidinhas.