O blog tirou pequena férias devido às comemorações familiares. Primeiro, Dia das Mães e, depois, aniversário da mamãe da Júlia. Além dos preparativos da viagem do Bill. Well, isso não é desculpa, mas confesso: às vezes é bom ficar off-line, dar um tempo.
Enquanto isso, claro, houve bons momentos em volta da mesa.
Outro dia, depois da aula, levei a Júlia para almoçar fora. Acabei escolhendo o Capim Santo, por alguns motivos: pela proximidade, por ser buffet (a Júlia não paga) e pelo ambiente verde. Não sabia como andava a comida ultimamente, mas isso era uma questão de descobrir.
E não é que a surpresa foi boa?
A Júlia comeu muito: feijão, lentilha, maminha na panela, arroz e saladinha de pepino. Elogiou o sabor. E repetiu. Enfim, adorou.
Depois do almoço, fomos para a Livraria da Vila, onde ela queria comprar um livro. Lá, ela pulou, correu e de repente passou mal a ponto de vomitar, reclamando da barriga. Não acreditei que a comida estivesse contaminada ou algo assim, porque comigo não aconteceu nada. Na volta para casa, ela continuou meio ruizinha e só melhorou 24 horas depois.
Minha conclusão: falta pimenta e dendê no DNA da pequena. Temos que voltar lá mais vezes para ela ir se acostumando...