Júlia, Henrique e Fernanda.
Noite gostosa, nem frio, nem calor. Fomos jantar no Sal Gastronomia com a Júlia. Primeira vez dela e do Bill nesse restaurante.
Suco de tangerina e prosseco para celebrar as coisas boas! Viva!
Mesmo em época de controlar peso, aceitamos o couvert: pães artesanais, crisp de alho poró, cebolas caramelizadas, manteiga doce e algo parecido com pernil desfiado. Coitado do garçon. Teve que servir a Júlia 3 vezes com as mesmas porções.
De entrada, escolhi pupunha assada. O Bill, uma costelinha com molho agridoce. Tudo maravilhoso.
Em seguida, chegou o cupim com uma farofa divinamente temperada e que trazia fatias de banana. Dividi com a Júlia, que é louca por cupim. Ela não quis a farofa, nem a mandioca, porque continuava comendo cebola e crisp, o couvert, como acompanhamento.
Para o Bill, um entrecote Bonsmara Beef, com batatas rústicas e salada. A carne foi servida no ponto exato, valorizando ainda mais a maciez característica dessa raça bovina.
Depois de toda essa comilança feito reis franceses, fomos para a cozinha tirar fotos com o chef Henrique e sua esposa Fernanda. Duas criaturas adoráveis que, com seu ofício e gostoso restaurante, fazem diariamente milhões de papilas felizes.