Ano passado, quando a Júlia encontrou de novo o Nicolas, ela se apaixonou por ele. Será que foi por causa do cabelo loiro como o do Légolas? Ou porque ele é um gourmet como ela? Vejam que texto mais lindo a mãe dele mandou sobre uma viagem a Paris, quando ele se fartou de escargots durante 5 dias. A marcação em bold é minha. Isso resume o que eu penso sobre cardápios infantis.
Oi Lígia
Como te falei, descobri que o Nick era um aspirante a gourmet quando, com um pouco mais de um ano, começou a recusar aquela comida típica e saudável de bebê: franguinho desfiado, carne em pedacinhos, verdura picadinha. Em desespero, depois de dias sem comer, resolvi oferecer pra ele o almoço o que os “adultos” comeriam , um boeuf bourguignon caprichado, receita do Charlô, carne marinada por 1 dia em vinho tinto, com direito a muito louro e tomilho. O Nick estalou a boca de puro prazer e repetiu várias vezes o prato...
Uma lição aprendida: nunca dê para seu filho aquela comida sem sal e sem graça que vc também não comeria. Se vc não gostar e não tiver vontade de comer por que com seu filho seria diferente?
Quando fomos para Paris, o Nick tinha 8 anos e ,em nossa primeira noite, dei para ele experimentar scargot. Ele sem medo colocou na boca e amou o sabor. E em todas as noites que estivemos lá, podíamos mudar de restaurante mas a entrada era sempre a mesma: scargots. No dia em que decidimos comer pizza pra variar, ele ficou indignado e se saiu com essa “ Pizza se come na Itália ou no Brasil, não faz sentido estar em Paris e não comer comida francesa... “
Seguem as fotos do Nick se deliciando com os scargots e com um sorvete de manga do Bertillon, que como vc sabe tem os sorvetes mais gostosos ( e mais caros) de Paris ...
Beijo grande, com muitas saudades
Ana Luiza L