A ceia deste ano-novo foi em casa, com família e amigos muito próximos. O jantar saiu logo depois da meia-noite e do show de fogos da Paulista que o nosso apartamento permite ver de forma privilegiadíssima. Como um perfeito camarote. Até apagamos as luzes para apreciar em silêncio, extasiados, como crianças, como a Júlia.
Menu
Petiscos
Pudim de gorgonzola, queijos variados, salgadinhos japoneses, ovas de capelini e torradinhas.
Pratos
Pernil de porco cozinhado lentamente no forno, durante 6 horas, temperado desde o dia anterior com alho, sal, vinho branco, cebola e pimenta do reino. Servido com opções de quatro molhos: apimentado (muito, muito, sob orientação coreana do Nicolas), vinagrete de limão com cebola e salsinha, molho da própria carne e molho de geléia de jabuticaba.
Lentilha com alho, cebola, bacon, cravo, suco de laranja, sal e pimenta do reino.
Gohan: arroz japonês tradicional.
Farofa com farinha de mandioca e cebola fritas na manteiga.
Sobremesa
Salada de frutas com manga, kiwi, maçã e blueberry. O caldo foi feito com suco de uva e de laranja. Eu misturei com um pouco de prosseco e ficou maravilhoso também.
Fotos
O jantar foi iluminado por velas, pisca-pisca da árvore de Natal e abajoures, por isso não deu para tirar fotos (detesto flash e o modo manual não domino). Para não dizer que não tirei nenhuma foto, saiu apenas uma do blackberry (sorry).
A pequena gourmet dormiu sem cear. Era tarde demais e sono bateu mais forte que a fome. Normal, porque não foi uma noite normal.