01032009159

Júlia, Lina e Carioca.

Até mais ou menos três aninhos, a Júlia frequentava a feira da Lorena com a gente todos os domingos. Na barraca da Lina, ela sempre tinha direito a uma degustação de frutas. Desde então, ela é maluca por uva, cereja e melancia.

Apesar disso, não compro sempre, porque sei que crianças enjoam com facilidade. Aconteceu com abacate: quando era bebezinha, ela adorava e por isso virou lanche obrigatório todas as tardes. Eu, na ansiedade de vê-la crescer, achava ótimo um alimento hipercalórico, até ela passar a rejeitar abacate com todas as suas forças. Well, serviu para eu aprender, mas ainda lamento porque simplesmente adoro abacate...

Por causa da nossa busca por orgânicos (sempre que possível) e uma mudança de rotina, paramos de frequentar a feira. Mesmo assim, considero que foi crucial essa experiência da Júlia se sentir à vontade entre frutas, legumes, peixes e outros ingredientes expostos tão abertamente.

É legal que as crianças vejam os alimentos sem embalagens e saibam que um caminhão foi buscá-los em algum lugar por pessoas que levantam muito cedo. Assim como a Lina, uma criatura incrível que virou nossa amiga.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram