O blog da pequena gourmet certamente não existiria sem a história do nascimento prematuro da Júlia. Acho que o papel dos alimentos não seria tão evidente no desenvolvimento dela, que nasceu com 670g e depois de 2 cirurgias, com menos de um mês, ficou com apenas 1/3 do intestino.

Outro dia, entrei num blog que é um diário de gêmeos prematuros: Mike & Ollie. Na pressa e diante do impacto de ver bebês tão pequeninhos como foi a Júlia, fiz um comentário desejando a eles uma boa recuperação, enfim, uma mensagem de carinho de quem viveu isso.

Cinco minutos depois, eu percebi: o casal da foto não é um casal, mas o Mike e a Ollie hoje, com 17 anos, lado a lado com suas respectivas fotos de nascimento. Notei também que as datas do diário são iguais a hoje, diferentes apenas num detalhe: o ano é 1992. O blog é uma transcrição de um diário.

É um projeto maravilhoso, porque mostra que é possível dar certo aquilo que a maioria dos médicos, em seu determinismo, chama de inviável.  Mike, Ollie e Júlia estão aí para mostrar que existem milagres e que a vida sempre pode nos surpreender positivamente.

Julia4

P.S.: Para quem nunca entrou numa UTI Neonatal, as imagens do blog podem ser fortes. Para quem entrou e passou 4 meses lá, também. Mas acreditem, o ambiente é tranquilo e cheio de profissionais do bem dando o melhor de si. Verdadeiros anjos que a maioria das pessoas nem imagina que existem.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram