Desde bebê, a Júlia ama ervilha torta. Então qual a chance dela gostar de um restaurante chamado Piselli, que em italiano significa ervilha, e traz ervilhas em todos os pratos?

Foi lá que fomos jantar semana passada e provamos delícias como pé de porco empanado (tão bom quanto o Boulud de lingüiças em NY, segundo o pai da Júlia), carne de centolla generosa desfiada e ovas de arenque sobre uma cama de folhas e polenta com salsicha de javali picante. Como pratos principais, pedimos pasta negra (com anéis de lula, abobrinha, bottarga de tainha) e uma tagliata di prime assada no forno à lenha.

No final, a Júlia elegeu a polenta e a carne como os melhores pratos da noite. Estavam todos incríveis, mas como ela não curte frituras, deixou o porco de lado. Já a pasta com lulas não a atraiu porque ela sempre troca qualquer massa por carne, especialmente se vier quase sangrando. Foi uma noite muito agradável. Ainda mais com tanta comida boa acompanhada de atendimento primoroso.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram