No último domingo, a Júlia e eu acordamos cedo, arrumamos a casa, desenhamos um monte e enfim nos preparamos para almoçar com o Rodrigo e a Lud num lugar que ainda não conhecíamos: O Pote do Rei.
Eles falaram muito bem do lugar. O Rodrigo havia avisado que eu lembraria do chef William Ribeiro, que sempre estava no restaurante da mãe dele no tempo em que trabalhávamos na região da Berrini, há mais de 5 anos atrás.
A Júlia se enfeitou com tranças e flores para acompanhar os passos de sapateado que devem ter acordado a nossa vizinhança toda hoje cedo. Ainda mais quando dançou em cima da mesa de centro.
E, ao chegar lá, incrivelmente, encontramos adivinha o que?
Um cravo vermelho em cada mesa. Oh, isso já era um bom sinal.
Para aplacar a fome da criança, pedimos como entradinha uma porção de pasteizinhos de carne e chouriço português, com ovo de codorna e azeitonas verdes. Foi uma escolha sensacional. Fiquei com medo que ela perdesse o apetite de tanto que comeu.
Como prato principal, já que não havia nenhuma opção interessante no menu infantil, optei por dividir com ela a paleta de cordeiro assada lentamente, caramelizada no próprio molho, acompanhada de batatas rústicas ao alho e alecrim. Era um prato bem generoso para duas pessoas.
E acertei em cheio. A carne estava perfeita, quase derretendo de tão macia. Uma criança dois anos poderia comer tranquilamente porque ao cortá-la ela desfiava naturalmente.
Quando o chef chegou em nossa mesa, lembramos imediatamente um do outro. Fiquei extremamente contente em ver a evolução do trabalho dele. E o mesmo bom humor de sempre estampado no sorriso em seu rosto.
Aos poucos, a Júlia foi se soltando e no final ela pediu um cravo para ele. E só assim ele ganhou um beijo dela.
Foi um almoço maravilhoso em todos os aspectos.
A luz estava perfeita, a comida deliciosa e a companhia maravilhosa. Fora isso, o Rodrigo ainda tirou fotos incríveis que vou guardar para sempre.
Lud e Rodrigo, obrigada de novo pelo convite. Eu e a pequena Júlia simplesmente amamos este domingo perfeito.
Esta é a Lud, foto da Júlia.
William e Rodrigo, foto da Júlia.