Sou louca por bifum, especialmente o do Hi Pin Shan, que é maravilhoso e parece não mudar em nada desde que frequento o restaurante há cerca de 15 anos.

Esta semana, pela primeira vez eu me atrevi a fazer um bifum. E sem receita.

Apenas li na embalagem da massa que o preparo é deixá-la um minuto em água fervente desligada. O molho? Ora, usei minha intuição e me deixei guiar pela lembrança dos sabores que conheço.

Cortei tirinhas bem fininhas de bife e joguei numa panela com um pouco de azeite, sal e cebola. Deixei fritar bem e em seguida joguei pedacinhos de brócolis e repolho, com um pouco de óleo de gergelim. Tampei a panela e esperei uns 3 minutos. Pronto.

Quando a Júlia foi dar a primeira bocada, acabou a luz. Ainda bem que lembrei que o Mac estava com bateria e o monitor poderia iluminar o jantar.

E foi assim que a gente comeu um prato milenar: à luz da tecnologia do senhor Steve Jobs.

Ela adorou. Fiz suspense dizendo que existe um jeito bem ardido de fazer bifum (com curry), mas ela ainda não está pronta para isso... Ah, falar essas coisas só deixa ela mais pronta do que nunca.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram