Outro dia, inventei de fazer waffles com a Júlia. Ela ficou animadíssima, principalmente quando viu a forma com os desenhos de coração formando uma flor. Preparamos juntas a massa, mas na hora de assá-la deu tudo errado. Os waffles insistiam em grudar na forma, apesar de eu ter untado direitinho. Não sei o que aconteceu. Joguei a massa fora e esperei o Bill para tentarmos juntos.
Por volta da meia-noite, a gente se animou e foi pra cozinha. O pai da Júlia usou a receita do livro "Chefs" e tudo saiu perfeito. Na manhã seguinte, a Júlia levantou às 6h30 e ficou exultante com a "surpresa" que preparamos para ela com tanto amor. Experimentou um waffle e, alguns minutos depois, delicadamente disse:
- Mãe, eu gostei mais do formato do que do sabor...
- Não tem problema, Júlia. A mamãe come... e a Hello Kitty também!
Apesar da Júlia não ter curtido, decidi que vou comprar uma máquina de waffle e guardar as formas manuais como lembranças da minha mãe e da Carina, que carinhosamente me presentearam com elas. O ideal seria uma Waffle Bike como a do artista americano Tom Sachs. Mas duvido muito que a fábrica de ovos frescos sobreviveria com os gatos aqui de casa...
Waffles em formato de amor do Tom Sachs!! Coração é a paixão da Júlia.
Factory: farm fresh eggs.
A fantástica bike de waffles de Tom Sachs.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=q-aKtmAfeRg]