Fruits, veggies, and pesticides [infographic].

Na minha infância em cidade do interior, todos alimentos da terra eram orgânicos. Bom, tudo mudou. E agora as seções de frutas e legumes  se dividem nos supermercados entre produtos com ou sem veneno.

Quando a Júlia nasceu, eu e meu marido conversamos com a pediatra sobre a necessidade de partimos apenas para alimentos orgânicos.

Como sempre, ela nos seu uma luz com base na sua experiência e incrível bom senso, orientando-nos a compor uma dieta sem neuras, fazendo um mix entre orgânicos e não-orgânicos.

Em caso de frutas e legumes sem casca ou casca muito fina, como morangos ou cenouras, opto sempre pelos orgânicos.

Infelizmente, o acesso a orgânicos ainda é difícil (não tem na feira), caro e sem muitas garantias de procedência. Já melhorou muito, mas ainda é e será um alimento restrito a pequenos grupos por causa do pequeno volume da produção ou pela dificuldade de acesso.

Cada vez mais busco os orgânicos, mas quando não encontro, não deixo de comprar legumes ou frutas.

Olhando o infográfico do link acima, dá medo. Mas quem disse que em algum momento a humanidade não vai se acostumar aos venenos da civilização e, assim, ficar mais forte?

Só sei que sou contra radicalismos. Isso pode ser mais perigoso que qualquer pesticida.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram