Eu e a Júlia achamos tão lindos os casamentos em restaurantes. Certa vez, vimos um casamento chinês no andar superior do Chifu, enquanto almoçávamos. Os noivos foram de mesa em mesa e brindaram todas as vezes com os convidados, bebendo taças inteiras de uma bebida que não faço ideia do que era. A noiva trocou de roupa algumas vezes. E as comidas eram de uma fartura incrível. Para os chineses, se não sobrar comida é porque faltou comida.

Ontem, ao chegarmos no Roux, vimos uma ala com mesas lindamente decoradas para um casamento. Na entrada, um vaso de lírios brancos e camélias. Os convidados subiam aos poucos para o andar superior, sem muito barulho. Levou algum tempo e a noiva chegou, acompanhada de uma amiga de honra. As duas muito chiques e com vestidos curtos e bouques nas mãos. Subiram e um homem começou a tocar "la vie en rose" no acordeão. Depois de mais um tempo, a música tema de Amelie Poulain e todo mundo desceu.

Um casamento lindo e como eu gosto. Simples, discreto, com boa comida e elegante, apenas para os mais íntimos. Sem parecer um teatro. Nem fotógrafos tinha, exceto eu que roubei uma foto (a noiva que me perdoe).

Dsc07888

O almoço foi uma delícia, mas a noiva roubou a cena, até porque cada vez que ela passava por perto a Júlia ficava encantada. Será que mulher já nasce com vocação para ser noiva? Volta e meia a Júlia me pergunta como foi meu casamento (ela tem apenas 4 anos) e eu falo: foi quando o papai foi morar lá em casa. Será que vou ter que oficializar minha união num restaurante também? (hahaha)

No final, o chef e dono do restaurante também nos encantou pela hospitalidade. Quando estamos com crianças isso faz uma especial diferença.

Ela comeu queijo de cabra (entrada), polvo grelhado e tomatinhos (principal) e sorvete artesanal (sobremesa).

Dsc07890

Dsc07900
Dsc07910

E ainda tirou fotos com o chef, que tem duas primas na França chamadas Júlia.

Dsc07933

Foi um almoço delicioso: Júlia, mamãe e obatchian. Mas o momento mais feliz foi mesmo quando o pai dela chegou de viagem e se juntou à mesa. Amor é tudo.

P.S.: as mentes mais observadoras vão reparar que a Júlia aparece com duas camisetas diferentes. Sim, culpa do sorvete de chocolate.

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram