Há uma lenda japonesa que conta a história de um casal que não podia ter filhos, até que, num belo dia, a esposa lavava as roupas num rio encontrou um pêssego gigante que levou ao marido. Quando abriram a fruta lá estava um lindo menino.

Ele cresceu e, como forma de agradecimento aos pais, partiu para uma ilha para combater os ogros que roubavam as pessoas da sua aldeia. Como a maioria das histórias japonesas para crianças, ela fala sobre família, lealdade e não tem as maldades que vemos nos contos ocidentais filmados pela Disney.

Minha sogra voltou das férias no Japão semana passada e adivinha o que ela trouxe para a Júlia, entre vários presentes? O doce do Momotaro.

Dsc05301

A Júlia não quis provar, mas prometeu que vai fazer isso domingo que vem na casa da avó.

Dsc05302

É uma delícia, com uma delicadeza de sabores incrível. Nem muito doce, nem azedinho, apesar de ser recheado com yuzú, que virou assunto na home do Caderno Paladar nos últimos dias.Tem uma textura fofa e uma cobertura finíssima de açúcar.

Dsc05305

A bisavó da Júlia fazia esse doce em casa. Minha sogra ficou de mandar a receita para publicar aqui qualquer hora dessas.

 

Copyright © Pequena Gourmet
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram